Conheça a REDEPROCIDADE

imagem-destaque

A Rede é uma iniciativa da Ademi-PE e do Sinduscon-PE

A Rede Empresarial de Articulação do setor da Construção Urbana – REDEPROCIDADE – foi criada com o objetivo de ampliar o alcance institucional do setor, conferindo maior visibilidade às ações desenvolvidas, evidenciando o grau de participação nas questões relevantes para a vida nas cidades, através da formulação de propostas que assegurem a sustentabilidade requerida pelo desafio urbano. 
 
Trata-se de uma iniciativa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) e do Sindicato das Empresas de Construção do Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), entidades fundadoras da REDEPROCIDADE. 
 
A Rede surgiu em novembro de 2015, e hoje conta com a participação do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), do Sindicato da Habitação (Secovi-PE), do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq-PE) e da Associação dos Empreiteiros de Obras Públicas de Pernambuco (Aeope). 
 
Promover a articulação institucional entre as entidades que a compõem e segmentos diversos da sociedade, inclusive o poder público, é parte essencial dos propósitos da REDEPROCIDADE, conforme expresso no Protocolo de Entendimentos que marca a sua criação.
 
Desta forma, abre-se um novo horizonte para o setor da construção urbana – que engloba não apenas o mercado imobiliário, a construção civil ou as obras públicas, mas também o planejamento, a arquitetura, o design, a gestão de condomínios, a comercialização de imóveis, a legislação de uso do espaço urbano e outras áreas de interesse coletivo como o meio ambiente, a mobilidade e a infraestrutura
 
Ao descortinar esse horizonte, a REDEPROCIDADE tem como compromisso manter o diálogo aberto com a sociedade, aprofundando os debates e deixando claras as visões predominantes no setor da construção urbana. Além disso, se propõe a atuar sempre na direção da boa cidade, identificando práticas de fortalecimento da cidadania.
 
A realização de encontros, mesas-redondas, workshops, seminários e outros eventos, bem como a formulação e a divulgação de posicionamentos que expressem o pensamento da REDEPROCIDADE, serão formas preferenciais de atuação. Assim, as instituições que a formam buscam, através dessa iniciativa conjunta, mostrar a representatividade que detêm, em sintonia com as demandas e os desejos da população.

Deixe seu Comentário

Comentários



ENTIDADES

  • award
  • award
  • award
  • award
  • award
  • award